Massoterapia e desempenho dos colaboradores: como ela pode ajudar nos resultados?

O desempenho dos colaboradores não depende apenas de salário e oportunidades. Há uma série de questões físicas e psicológicas que determinam o engajamento das pessoas, sua produtividade e até sua disposição para seguir defendendo uma empresa.

Neste artigo, resolvemos te contar como a Massoterapia pode ser usada para potencializar resultados. Você vai ver que é possível usar técnicas de massagem e relaxamento de diversas formas no mundo corporativo.

Continue lendo!

O que é Massoterapia?

De um modo geral, Massoterapia é o termo dado ao tratamento terapêutico de condições médicas por massagem, e é um dos tratamentos mais antigos do mundo.

A massoterapia é única porque apesar de ser classificada como uma terapia holística, sua eficácia raramente é questionada, já que a massagem em suas várias formas e muitos benefícios positivos, tanto físicos quanto emocionais.

Formas variadas de massagem se enquadram neste termo abrangente de Massoterapia e cada uma tem características únicas que beneficiam os indivíduos de diferentes maneiras.

Enquadram-se neste conceito massagens como:

  • Deep Tissue (intensivas e voltadas para o tecido conjuntivo)
  • Esportiva;
  • de “pontos de gatilho” (focada em pontos específicos do corpo);
  • Reflexologia (pontos dos pés, mãos e rosto que correspondem a diferentes áreas do corpo), entre outras.

Em suma, a Massoterapia envolve o trabalho principalmente com os músculos. Seus benefícios incluem melhor circulação e fluxo sanguíneo, bem como o controle da dor.

Por que a Massoterapia pode ser aplicada nas empresas?

No mundo acelerado de hoje, é fácil ficar frustrado, exausto e estressado. Mas quando o profissional tem aquele “toque de cura”; quando pode massagear os músculos tensos e acalmar os nervos irregulares, é possível conseguir relaxamento e calma para enfrentar os desafios do cotidiano laboral.

É pensando nisso que cada vez mais empresas têm investido em sessões de Massoterapia para seus colaboradores. Em muitas, as técnicas de massagens são empregadas dentro do projeto de medicina do trabalho.

Em geral, colaboradores que têm sessões de massoterapia conseguem ficar menos tensos, elevam sua concentração, diminuem os riscos de acidentes ou de lesões por esforço repetitivo e, no geral, produzem mais.

Como a Massoterapia pode ajudar a melhorar o desempenho dos colaboradores?

Quando falamos em desempenho dos colaboradores, estamos nos referindo à produtividade, à capacidade de concentração, ao engajamento e à disposição para enfrentar os problemas inerentes ao dia a dia laboral.

Tanto trabalhadores que atuam em fábrica quanto aqueles das áreas de suporte ao negócio (gestão, vendas, marketing etc.), podem obter vantagens físicas, psíquicas e emocionais com sessões estratégicas de Massoterapia.

Se o trabalho é realizado por um terapeuta especializado em empresas, é também possível melhorar a consciência corporal dos colaboradores. Ou seja, pode-se aplicar técnicas de massagem e, ao mesmo tempo, promover palestras e conversas sobre a importância do relaxamento, orientações sobre auto massagem etc.

Que tal experimentar a Massoterapia focada na melhoria do desempenho dos colaboradores da sua empresa? Faça contato conosco e veja como podemos ajudá-lo!