Como a massoterapia pode melhorar a saúde do seu time de vendas

A Massoterapia, que é um conceito que abrange muitos tipos de massagens terapêuticas, tem sido adotada por empresas para melhorar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores.

É sobre isso que vamos conversar neste artigo.

Continue lendo para entender como tornar seu time de vendas mais produtivo e realizado utilizando Massoterapia!

O stress: no Brasil e entre os profissionais de vendas

Um estudo realizado pela  International Stress Management Association (Isma – Brasil) revelou que o Brasil está em segundo lugar no ranking mundial do stress. Cerca de 70% da nossa população sofre com a tensão advinda de diversos fatores (violência, preocupações financeiras etc.).

Não há pesquisas específicas sobre os profissionais de vendas. No entanto, com um pouco de observação atenta, veremos que os vendedores estão sempre sobre pressão. São eles os responsáveis por levar ao mercado os produtos e serviços produzidos pelas empresas, portanto, estão diretamente ligado à lucratividade dos negócios.

Sempre pressionados a aumentar margens de lucros, conquistar e manter clientes, atingir metas etc; os vendedores sofrem na pele o dinamismo e a competitividade exacerbados do mercado atual.

Massoterapia: técnicas de massagem aplicadas para reduzir o stress e melhorar a saúde corporal

As empresas mais conscientes de como o conforto e a criação de um ambiente de trabalho colaborativo, amigável e saudável (física e mentalmente), têm feito esforços para mudar essa realidade.

Neste movimento, cresce o número de empresas que investem em programas de atividades físicas. Muitas estão incluindo a Massoterapia.

Na área de vendas, especificamente, a Massoterapia pode trazer benefícios gigantes. Sobretudo para os profissionais que trabalham com vendas por telefones ou que passam muito tempo em escritórios de negociação.

A Massoterapia envolve o trabalho principalmente com os músculos. Seus benefícios incluem melhor circulação e fluxo sanguíneo, bem como o controle de dores lombares  (que são as que mais causam afastamento no Brasil).

Técnicas de Massoterapia: o que pode ser feito para melhorar a saúde dos vendedores

São muitas as técnicas de Massoterapia que podem ser aplicadas em escritórios comerciais — sempre sob orientação de profissionais especializados.

As mais conhecidas são Deep Tissue (intensivas e voltadas para o tecido conjuntivo); de “pontos de gatilho” (focada em pontos específicos do corpo); Reflexologia (pontos dos pés, mãos e rosto que correspondem a diferentes áreas do corpo) etc.

Cada técnica tem suas vantagens específicas. Em linhas gerais, no entanto, quando a Massoterapia é aplicada com estratégia e eficácia, podemos listar alguns benefícios:

  • alívio de dores lombares e melhorias na amplitude de movimentos;
  • diminuição da depressão e da ansiedade;
  • melhorias na imunidade estimulando o fluxo linfático — o sistema de defesa natural do corpo;
  • facilitação de recuperação por esforços repetitivos (digitação, por exemplo);
  • aumento da flexibilidade das articulações;
  • melhorias no bombeamento de oxigênio e nutrientes nos tecidos e órgãos vitais, melhorando a circulação;
  • redução de espasmos e cãibras;
  • liberação de endorfinas — aminoácidos que funcionam como o analgésico natural do corpo;
  • alívio para quem sofre de artrite (e prevenção para quem não desenvolveu);
  • alívio de dores da enxaqueca.

Como estão os níveis de stress no seu time de vendas? Que tal montar um programa de Massoterapia?  Faça contato conosco e veja como podemos ajudá-lo!

By | 2018-05-29T12:57:51+00:00 Maio 7th, 2018|Categories: Inspirar Hábitos Saudáveis|Tags: , , , |