Massoterapia: como usá-lo para atrair e reter talentos na sua empresa

Os esforços para atrair e reter talentos exigem criatividade, boa comunicação e benefícios que sejam realmente diferenciais.

As empresas mais bem-sucedidas são aquelas que implementam programas de bem-estar, saúde e qualidade de vida juntamente com os benefícios “tradicionais” (planos de cargos e salários, boa remuneração etc.).

Neste artigo, resolvemos te mostrar como a Massoterapia pode ajudar.

Continue lendo para entender!

O desafio de atrair e reter talentos

Um relatório global da Sociedade Americana de Gestão de Recursos Humanos (SHRM) apontou os desafios das empresas para atrair e reter talentos na atualidade. Entre os muitos dados apontados na pesquisa, destacam-se as dificuldades para conseguir que as pessoas se mantenham fiéis – isto é, para que não busquem uma nova colocação.

De acordo com o estudo, somente  39% dos entrevistados estão “muito satisfeitos” com o seu trabalho, o que indica que há muito trabalho pela frente para os profissionais de RH e para as lideranças — num olhar mais amplo, para as empresas em geral.

Além de organizar a governança, proporcionar ferramentas de trabalhos atualizadas e criar um clima organizacional de confiança, os benefícios oferecidos também contam bastante.

E não estamos falando somente dos benefícios “tradicionais”, aqueles que já nem são mais vistos como diferenciais, pois todas as empresas oferecem. É preciso ir além; demonstrar preocupação com o bem-estar dos colaboradores.

As empresas que se preocupam com a saúde física e mental de seus funcionários têm se destacado. Elas oferecem valores muito em alta no atual ambiente de incertezas no mundo profissional.

Massoterapia para reduzir stress e desconforto físico e mental

Se até pouco tempo, oferecer ginástica laboral e atividades recreativas era suficiente, agora é preciso ir além. Muitas organizações têm investido, por exemplo, em programas de Massoterapia para proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos seus colaboradores.

E a Massoterapia, quando aplicada com estratégia, pode trazer diversos benefícios. Com diversas técnicas de massagem, que podem perfeitamente ser aplicadas no ambiente de trabalho, é possível, por exemplo, reduzir o stress do cotidiano agitado no ambiente corporativo.

Para se ter uma ideia da importância disso, basta olharmos um estudo realizado pela  International Stress Management Association (Isma – Brasil). A consultoria internacional detectou que o Brasil está em segundo lugar no ranking mundial do stress.

Benefícios que a Massoterapia oferece — e que podem ajudar a atrair e reter talentos

Aqui estão os benefícios físicos e mentais que um bom programa de Massoterapia pode trazer aos colaboradores — o que ajuda a engajá-los e torná-los mais satisfeitos com a empresa:

  • alívio de dores lombares e melhorias na amplitude de movimentos;
  • prevenção e controle da ansiedade;
  • melhorias na imunidade estimulando o fluxo linfático — o sistema de defesa natural do corpo;
  • facilitação de recuperação por esforços repetitivos (digitação, por exemplo);
  • aumento da flexibilidade das articulações;
  • melhorias no bombeamento de oxigênio e nutrientes nos tecidos e órgãos vitais, melhorando a circulação;
  • redução de espasmos e cãibras;
  • liberação de endorfinas — aminoácidos que funcionam como o analgésico natural do corpo;
  • alívio para quem sofre de artrite (e prevenção para quem não desenvolveu);
  • alívio de dores da enxaqueca.

Já pensou em implementar um programa de qualidade de vida usando técnicas de Massoterapia? Sabia que isso pode ajudar a atrair e reter talentos? Faça contato conosco e veja como podemos ajudá-lo!

By | 2018-08-14T13:35:10+00:00 Maio 28th, 2018|Categories: Inspirar Hábitos Saudáveis|Tags: , , |