Quick Massage: como inseri-la no dia a dia dos seus colaboradores

Bastante popular no ambiente empresarial, a Quick Massage é empregada como uma atividade de relaxamento, alívio físico e mental. Ela nada mais é do que uma técnica de massagem que deriva da junção das técnicas orientais Shiatu e Anmácom.

Com apenas 15 minutos de duração diária, é possível aliviar tensões musculares, ativar a circulação sanguínea, reduzir desconfortos físicos. E isso ajuda a relaxar, melhora a disposição para o trabalho e, inclusive, facilita a concentração e a atenção.

Neste artigo, vamos te apresentar algumas dicas para aplicar essa técnica de massagem na sua empresa.

Confira!

5 dicas para inserir a Quick Massage no dia a dia dos seus colaboradores: 1. Contrate uma empresa especializada

O primeiro passo é fazer contato com uma empresa especializada em programas de qualidade de vida, bem-estar e saúde ocupacional.

Verifique a possibilidade de contratar os serviços de um profissional (ou uma equipe) da área da Massoterapia para realizar orientações e aplicar a Quick Massage nos seus colaboradores.

Por mais simples que pareça, essa técnica requer cuidados, afinal, estamos falando da manipulação de músculos e articulações.

2. Reserve 20 minutos diários

Na Quick Massage, a pessoa que está recebendo a massagem fica em uma cadeira especialmente projetada para essa finalidade. No ambiente empresarial, no entanto, ela pode ser aplicada na própria estação de trabalho do colaborador.

Para isso, é interessante reservar 20 minutos do tempo de trabalho dos profissionais. Desses 20 minutos, 15 serão utilizados durante a aplicação e os outro cinco servem para que todos se acomodem e tenham as orientações iniciais.

3. Conscientize os colaboradores sobre a importância da ação

Um outro passo importante é comunicar aos colaboradores a importância da Quick Massage.

Fale sobre os benefícios da técnica e também demonstre claramente o quanto a empresa se preocupa com o bem-estar da sua comunidade interna.

O ideal é que as pessoas sejam informadas antes mesmo de iniciar a aplicação do programa. Dessa forma, elas vão se sentir valorizadas e tendem a se engajar mais.

As lideranças podem se reunir com suas equipes e falar sobre o tema. Use também os canais internos de comunicação para enviar mensagens sobre o tema de vez em quando.

4. Colete depoimentos e feedbacks dos colaboradores

Para mensurar a satisfação dos colaboradores com a aplicação da Quick Massage, realize pesquisas internas. Elas podem ser tanto formais (por meio de um formulário) quanto informais (coletando depoimentos por meio de conversas com algumas pessoas).

Essa mensuração tende a ser mais efetiva depois que o programa já estiver em plena realização. A partir do segundo mês, as pessoas vão perceber os benefícios e poderão relatar com mais realismo o que sentem com a ação.

5. Atrele a Quick Massage ao programa de bem-estar e qualidade de vida

Para que o sucesso seja ainda maior, é interessante que ele seja parte de um programa completo de qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores.

O ideal é que esse programa esteja atrelado a metas e indicadores bem claros (redução de afastamentos, diminuição de gastos médicos, melhorias no clima organizacional etc.).

Que tal, você entendeu o que é Quick Massage e está preparado para inseri-la no dia a dia dos seus colaboradores? Gostou das nossas dicas? Faça contato conosco e veja como podemos ajudá-lo!